Técnica swish: Conceito e formas de aplicar essa estratégia

Técnica swish: Conceito e formas de aplicar essa estratégia

Você considera que seus hábitos podem ser prejudiciais para a sua produtividade? Sabia que uma excelente maneira de mudar essa realidade pode ser através da implementação da técnica swish?

Só para você saber, através da técnica swish você pode conseguir potencializar as mudanças que acontecem na sua vida, principalmente porque a estratégia possui atributos que são capazes de te fazer mudar seus pensamentos e hábitos.

Antes de qualquer coisa, deixe-me esclarecer que a técnica swish é um método presente no cenário de PNL, que representa de maneira geral, uma maneira de redirecionar emoções de maneira ativa.

Através desse mecanismo, é possível, por exemplo, mudar alguns dos seus comportamentos que podem estar te impedindo de chegar nos seus objetivos.

Como a técnica swish pode te ajudar a chegar lá

Em síntese, essa ferramenta te auxilia a focar no que você realmente tem vontade de ter ou ser.

Em muitos casos, nós adotamos condutas tóxicas que apenas nos prejudicam, já percebeu?

Segundo a PNL, é admissível reprogramar a mente.

Então, o que acontece é um processo em que as pessoas escolhem mentalizar uma imagem ou situação específica para conseguir alterar um padrão de pensamento prejudicial.

Analogamente, no interior da PNL, você pode encontrar a técnica swish.

Dessa maneira, no lugar de se entregar a um hábito compulsivo que possa te prejudicar de alguma maneira, você pode produzir um padrão de identidade que aos poucos vai gerar um novo comportamento.

Como colocar essa estratégia em prática?

É simples.

De forma geral, o que você precisa é identificar o que precisa e verdadeiramente quer alterar em si.

Nesse sentido, é válido pontuar que qualquer comportamento que você não queira mais possuir, pode ser escolhido.

Depois de fazer isso, é hora de dar o próximo passo: pensar em como você se enxerga com o comportamento que deseja eliminar, e criar uma imagem de si.

É bem importante que isso esteja claro para você.

Ou seja, como é a pessoa que você não quer mais ser agora?

Em seguida, chega o momento de definir outra imagem: aquela de como você pensa que seria caso o comportamento tóxico não existisse.

  • Quais os objetivos e metas que você poderia alcançar com maior facilidade?
  • Como seria sua rotina sem esse empecilho?
  • Como se sentiria em relação às suas realizações?

Pense em como você seria uma versão melhor de você, e as coisas que seria capaz de fazer.

Com as duas imagens em mãos é hora de colocá-las lado a lado e mentalizá-las.

Contudo, faça isso de uma forma que a segunda imagem se torne mais forte que a primeira.

Pense que deixar algum hábito tóxico, ou comportamento improdutivo não é impossível.

De outra forma, é uma realidade que você pode alcançar, e assim se tornar a sua melhor versão.

Você gostou do texto sobre a técnica swish? Viu como é simples implementar?

Lembre-se que pode contar conosco para continuar se desenvolvendo.

Até a próxima.

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