SEO – Conceito, importância e implementação

Todo mundo sabe que estar antenado as estratégias do marketing digital é super importante para o empreendedor, e dentro dessas táticas está o SEO.

Nesse sentido, você produz conteúdo na internet, ou comercializa seus serviços na rede, e gostaria de aparecer nas primeiras páginas do Google sem pagar por isso? Bom, é exatamente isso que uma boa implementação de SEO faz.

A saber, SEO é o grupo de métodos de otimização de mecanismos de conteúdos, que procura tornar melhor a sua posição nas páginas do Google e em outros buscadores, em resultados orgânicos.

Para começar, é bom deixar claro que uma estratégia bem implementada pode fazer o seu trabalho mais conhecido e dar a ele mais autoridade.

Ao passo que você ganhar mais relevância no assunto que você se propuser a falar, certamente terá mais pessoas visitando seus portais.

Por isso, é mais provável que consiga ter mais conversões.

Agora você pode estar se perguntando se precisa de muito para poder começar, não é?

A reposta é não!

Decerto que você pode começar sem investimentos em mídia ou em qualquer outra coisa.

Basta iniciar pelo básico, e fazer o que precisa fazer de forma consistente.

Por conseguinte, otimize suas páginas e torne a vivência dos seus usuários melhor do que era, sobretudo no quesito da navegação pelas suas páginas.

Nesse texto, eu pretendo te introduzir nesse mundo e te apresentar ao início de um rico universo.

Como começar uma estratégia de SEO?

Posto que você já compreendeu que esse é um dos métodos mais visados do marketing digital, que tal entender como começar a implementá-lo de fato?

Primeiramente, para começar a produzir otimizado em SEO, você vai precisar de uma palavra-chave.

O que é isso?

Em síntese, é como as pessoas pesquisam o que elas precisam no Google.

Sob o mesmo ponto de vista, você pode considerá-las termos de procura que possuem bastante potencial, falando-se em número de buscas.

E só para você saber, existem vários tipos de busca, tá?

Temos, por exemplo:

  • Navegacional
  • Local
  • Informacional
  • Transacional

Mas isso não vem ao caso agora.

Então, anota aí: você vai pesquisar palavras que tenham a ver com o seu campo de atuação ou até com os serviços que você disponibilize na sua empresa.

Para fazer isso, existem ferramentas bem bacanas que podem ser utilizadas gratuitamente, como o Google Analytics e o Google Search Console.

Nesses instrumentos, você vai conseguir perceber as keywords mais utilizadas e assim, montar a sua estratégia.

Tipos de keywords

Existem essencialmente esses tipos de keywords:

  1. Long tails
  2. Short tails
  3. Head tails

Com toda a certeza, ainda existe muito a ser dito sobre o magnífico universo do SEO, contudo espero que você tenha gostado dessas dicas iniciais, e que esse texto tenha te motivado a implementar essa técnica no seu plano de negócio.

Esteja certo que estamos sempre disponíveis para te ajudar no que for preciso, conte conosco.

Alvaro Schocair

Álvaro possui vasta experiência em negócios e mercado financeiro, já tendo participado de 4 IPOs. É fundador da Quebec Impact Assets e da Link School of Business, onde atua também como professor, e sócio do Além da Facul.

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