SEO – Conceito, importância e implementação

SEO - Conceito, importância e implementação

Todo mundo sabe que estar antenado as estratégias do marketing digital é super importante para o empreendedor, e dentro dessas táticas está o SEO.

Nesse sentido, você produz conteúdo na internet, ou comercializa seus serviços na rede, e gostaria de aparecer nas primeiras páginas do Google sem pagar por isso? Bom, é exatamente isso que uma boa implementação de SEO faz.

A saber, SEO é o grupo de métodos de otimização de mecanismos de conteúdos, que procura tornar melhor a sua posição nas páginas do Google e em outros buscadores, em resultados orgânicos.

Para começar, é bom deixar claro que uma estratégia bem implementada pode fazer o seu trabalho mais conhecido e dar a ele mais autoridade.

Ao passo que você ganhar mais relevância no assunto que você se propuser a falar, certamente terá mais pessoas visitando seus portais.

Por isso, é mais provável que consiga ter mais conversões.

Agora você pode estar se perguntando se precisa de muito para poder começar, não é?

A reposta é não!

Decerto que você pode começar sem investimentos em mídia ou em qualquer outra coisa.

Basta iniciar pelo básico, e fazer o que precisa fazer de forma consistente.

Por conseguinte, otimize suas páginas e torne a vivência dos seus usuários melhor do que era, sobretudo no quesito da navegação pelas suas páginas.

Nesse texto, eu pretendo te introduzir nesse mundo e te apresentar ao início de um rico universo.

Como começar uma estratégia de SEO?

Posto que você já compreendeu que esse é um dos métodos mais visados do marketing digital, que tal entender como começar a implementá-lo de fato?

Primeiramente, para começar a produzir otimizado em SEO, você vai precisar de uma palavra-chave.

O que é isso?

Em síntese, é como as pessoas pesquisam o que elas precisam no Google.

Sob o mesmo ponto de vista, você pode considerá-las termos de procura que possuem bastante potencial, falando-se em número de buscas.

E só para você saber, existem vários tipos de busca, tá?

Temos, por exemplo:

  • Navegacional
  • Local
  • Informacional
  • Transacional

Mas isso não vem ao caso agora.

Então, anota aí: você vai pesquisar palavras que tenham a ver com o seu campo de atuação ou até com os serviços que você disponibilize na sua empresa.

Para fazer isso, existem ferramentas bem bacanas que podem ser utilizadas gratuitamente, como o Google Analytics e o Google Search Console.

Nesses instrumentos, você vai conseguir perceber as keywords mais utilizadas e assim, montar a sua estratégia.

Tipos de keywords

Existem essencialmente esses tipos de keywords:

  1. Long tails
  2. Short tails
  3. Head tails

Com toda a certeza, ainda existe muito a ser dito sobre o magnífico universo do SEO, contudo espero que você tenha gostado dessas dicas iniciais, e que esse texto tenha te motivado a implementar essa técnica no seu plano de negócio.

Esteja certo que estamos sempre disponíveis para te ajudar no que for preciso, conte conosco.

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