Rotina diária – Como organizar a sua de forma prática

Rotina diária - Como organizar a sua de forma prática

É fundamental saber como organizar sua rotina diária.

Talvez você já saiba disso, mas sempre acaba tratando esse tema com descaso. Afinal, é a sua rotina diária, certo? Você pode se encontrar na sua bagunça, e isso não pode ser uma questão tão séria assim.

O grande problema é que sem ter uma rotina diária organizada, dificilmente você chegará aos seus objetivos, já que não consegue definir prioridades e ter tempo para completar todo o seu checklist.

Às vezes pode até sentir que não tem um ritmo de trabalho satisfatório, e que está deixando de lado áreas muito importantes da sua vida por causa da falta de tempo.

Não fui à academia hoje porque o trabalho exige muito; não posso começar a ter aulas de inglês porque não existem espaços disponíveis na semana; preciso me alimentar melhor, mas preciso de tempo para construir hábitos saudáveis…

As desculpas não param e tudo bem se você se identificar com alguma dessas situações.

No entanto, continuar imerso nessa realidade em que tudo o que você faz por si é dar desculpas, não vai te ajudar a chegar a lugar nenhum.

Assim, é essencial ter uma rotina diária organizada para conseguir se desenvolver e conseguir entregar bons resultados em todas as suas demandas.

Nesse sentido, saiba que saber dividir o tempo vai te ajudar a viver melhor, a medida em que terá tempo para fazer tudo aquilo que precisa ser feito.

Inclusive cuidar da sua mente e saúde.

Benefícios em seguir uma rotina

Através de uma rotina, fica mais fácil se planejar e observar de perto tudo aquilo que deve ser feito.

Por exemplo: se você tem um horário para dormir e levantar, as chances de ter energia para viver seu dia de maneira produtiva são maiores.

Da mesma maneira, quando você sabe a que horas precisa se alimentar, fica mais fácil conseguir se planejar para realizar opções mais saudáveis que beneficiem a sua saúde.

Além disso, estabelecer prioridades no dia pode te auxiliar a acompanhar sua produtividade e avanços.

Diante disso eu te pergunto, como você organiza o seu dia a dia?

Essa é uma prática comum para você?

Se quiser começar a parar de adiar seus planos e projetos por causa da sua aparente falta de tempo, leia as dicas a seguir.

Dicas para organizar sua rotina diária

  • O primeiro passo é anotar os seus compromissos: para tanto use agendas, planilhas ou aplicativos. Mas saiba o que precisa fazer durante o dia.
  • Tenha horários para começar e terminar de fazer alguma coisa: ainda que não consiga cumprir todos os prazos, empenhe-se em finalizar tudo dentro do tempo previsto.
  • Estabeleça algumas recompensas: isso funciona principalmente para quem trabalha de casa. Sempre que terminar algo importante, separe alguns minutos para fazer algo que goste. Alguns minutos, heim?
  • Tenha um tempo para você, e nesse espaço, verdadeiramente descanse: só assim conseguirá ser produtivo.

Ser persistente é a última e mais importante dica que gostaria de te dar.

Não existem dúvidas que manter uma rotina diária é um desafio.

Mas lembre-se que ninguém cresce em lugares confortáveis.

Conte conosco para continuar se desenvolvendo.

Até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *