O que é remarketing e como isso funciona?

O que é remarketing e como isso funciona?

Antes de qualquer coisa, você ouviu falar em remarketing, ou sabe como essa ferramenta funciona?

Muitas pessoas além de possuírem dúvidas sobre o conceito de remarketing, também se questionam sobre a funcionalidade dessa ferramenta em suas empresas.

Por isso, antes de mais nada, é importante que você saiba que remarketing é um valioso mecanismo criado pelo google, que de maneira geral difunde anúncios a indivíduos que tenham mostrado interesse por produtos e serviços, mas que por variados motivos não tenham completado a compra.

Nesse sentido, você faz ideia de como esse processo funciona, ou gostaria de entender melhor essa dinâmica?

Ao menos tem um pouco de curiosidade sobre o assunto?

Então você veio ao lugar certo.

Além de te ajudar a entender como funciona o retargeting, nós também queremos te ajudar a descobrir maneiras de elevar suas vendas na internet através dessa ferramenta.

Como funciona o remarketing?

No momento em que você passa em um site com a intenção de adquirir algum produto, porém não efetua a compra, esse mecanismo entra em ação.

A saber, ele opera te mostrando vários anúncios parecidos com ofertas, e ali podem ter mensagens positivas sobre aquela mercadoria.

Com efeito, isso pode te estimular a voltar no site, e adquirir aquele bem.

Já aconteceu algo do tipo com você?

Inegavelmente, é importante que você também saiba que não existe apenas uma forma de remarketing.

Digo isso, visto que é provável que ao pensar nesse assunto, você o associe imediatamente nos servidores do google.

Ademais, esse tipo atua no momento em que várias ofertas aparecem na rede de display dos websites associados ao servidor.

Todavia, essa ferramenta está evoluindo, e hoje, por exemplo, você pode encontrar o facebook exchange.

Distintivamente do que ocorre no caso anterior, em que as ofertas são publicadas em múltiplos sites da rede, no caso do facebook exchange, os anúncios são difundidos apenas dentro da rede social.

Por fim, você ainda consegue encontrar as chamadas listas de remarketing, e o remarketing dinâmico.

O primeiro caso é bastante utilizado para consumidores que pesquisam produtos diretamente no google, já no segundo, são mostradas ofertas produzidas de forma dinâmica para pessoas que entram sites, com técnica do google merchant center.

Por que você deve utilizar

Acima de tudo, você deveria utilizar essa ferramenta porque ela pode te conferir ótimos resultados, e existem evidências seguras disso.

Além desse fator super importante, esse é um mecanismo muito eficaz para a execução de campanhas na internet, pois através dele você pode:

  • Aumentar o número das suas vendas
  • Impulsionar a sua marca
  • Estimular o seu retorno de investimento(ROI)
  • Alcançar um número de pessoas que possuem mais chances de adquirir seu produto
  • Caracterização do seu público-alvo
  • Eficácia na criação das suas campanhas

Com toda a certeza existem muitas vantagens em utilizar o remarketing, mas é preciso fazer isso com calma e sabedoria. Por isso, estude e se aprofunde no assunto.

Além do mais, não se esqueça que estamos aqui para te ajudar em todos os seus desafios.

Até a próxima.

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