Opt in, soft opt in, double opt in: O que significa?

Opt in, soft opt in, double opt in: O que significa?

Você finalmente decidiu abrir o seu negócio, e então resolveu criar uma estratégia de emails na internet para divulgar seu produto. Nesse cenário, existem alguns termos muito particulares que podem gerar dúvidas, tais como o opt in, double opt in, dentre outros.

A saber, entender a diferença entre esses mecanismos é fundamental para que você consiga gerar uma boa lista de clientes. Ademais, a prática mais comum nessa perspectiva é o opt in.

Você sabe o que isso significa? Se não souber o que é o opt in e as outras estratégias, continue lendo o texto abaixo e descubra.

Como eu disse anteriormente, o mecanismo mais conhecido nesse meio é o opt in.

Opt in: o primeiro passo para criar uma lista de qualidade

Decerto que segundo os direcionamentos desse setor, é muito importante que você tenha um backlog de contatos para conseguir enviar suas campanhas de email.

Em outras palavras, todos os indivíduos que estão dentro da sua lista precisam autorizar sua empresa a enviar conteúdo para seus respectivos emails.

Assim, depois de ter a autorização, que acontece quando a pessoa fornece o endereço para você, seu negócio poderá enviar comunicados, textos e outros conteúdos que podem promover seu serviço.

Diante disso, uma boa tática para conseguir essas informações é adicionar um espaço no interior do seu site para que as pessoas adicionem seus dados.

De forma geral, o opt in é a permissão que alguém precisa conceder para que você envie conteúdos para o seu endereço de email.

Mas não é só isso

De fato, isso não é tudo.

Sob esse ponto de vista, existem outras práticas que podem fazer a sua estratégia mais eficiente.

O double opt in é um exemplo claro disso.

Dessa maneira, essa prática é um opt in fortalecido.

Em síntese, isso acontece quando você envia um email para seu possível lead pedindo uma confirmação da assinatura.

Então o seu potencial cliente vai precisar clicar no link de confirmação para ter acesso ao conteúdo que você pretende enviar.

De maneira geral, é uma confirmação duplicada do interesse de alguém em receber conteúdos de determinada empresa.

E o soft opt in?

O soft opt in é outra maneira de fazer esse tipo de estratégia.

Em síntese, trata-se de uma maneira subjacente de ter certeza que seu conteúdo foi enviado para outras pessoas.

Não entendeu? Tudo bem, deixe-me usar outras palavras.

O que acontece é que quando já existe algum grau de relacionamento entre a sua empresa e os indivíduos que irão receber informações, eles não necessariamente precisam de um cadastro na sua plataforma.

Assim, as informações e dados dessas pessoas normalmente são obtidas através de contatos profissionais, por meio do networking.

Por exemplo: quando você frequenta eventos, ou é apresentado a alguém que passa a ter alguma identificação, pode enviar conteúdos relevantes para as suas contas.

Afinal, pressupõe-se que elas irão se interessar pelas informações disponibilizadas por você.

Só lembre-se que o equilíbrio e o bom senso continuam sendo essenciais para o sucesso da sua estratégia.

Uma boa maneira de pedir a autorização dessas pessoas, é perguntando.

Como você possui algum nível de interação com esses indivíduos, certamente terá abertura para isso.

Esteja certo que assim é mais fácil não ser inconveniente e converter as pessoas certas.

Espero que tenha gostado de entender um pouco mais sobre o opt in.

Conte sempre conosco!

Até mais.

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