O que é neuromarketing e como utilizá-lo

O que é neuromarketing e como utilizá-lo

O que faz alguém adquirir um bem? Você já parou para pensar nisso? No campo da ciência, atribuímos ao neuromarketing o papel de tentar explicar esse fenômeno.

Certamente você pode pensar que seja o preço o que faça a maior diferença no momento em que alguém está escolhendo algo que vai consumir, entretanto o neuromarketing afirma que isso não é um consenso e neste texto eu vou te explicar o porquê.

A princípio saiba que o neuromarketing é um campo científico que procura entender e explicar os mecanismos que induzem as pessoas quando estão comprando. Como resultado, é capaz de gerar estratégias para aumentar lucros.

Como você deve imaginar, quando decidimos comprar alguma coisa, ou até assinar algum serviço, nossa decisão acontece em primeiro lugar no nosso subconsciente.

Então, se você quiser saber se alguém gosta mesmo do seu produto, talvez não seja tão eficaz perguntar, afinal todo mundo pode mentir.

Quero dizer que a resposta que você vai receber pode não ser verdadeira.

Por outro lado, ninguém pode forjar uma ressonância magnética, correto?

Assim sendo, imagine-se como um empreendedor no ramo de refrigerantes.

Inesperadamente, você se encontra em um dilema: qual a melhor cor para usar nas suas latinhas?

Alguém que não entende nada de neuromarketing te diria para colocar a cor favorita da sua esposa, mas meu amigo, essa é uma grande decisão, e acredite você ou não, a cor das suas latinhas pode impactar seus lucros.

Quais as principais vantagens?

Você certamente terá muitos benefícios ao implementar essas técnicas científicas na sua empresa.

A saber, eu listei alguns deles logo abaixo:

  • Vai te ajudar a aperfeiçoar suas decisões;
  • Possibilita a produção de artigos mais direcionados;
  • Propicia a geração de publicidades mais assertivas;
  • Deixa os clientes mais satisfeitos.

Inegavelmente, o uso das táticas presentes nesse método podem elevar seus resultados, uma vez que ao compreender o que verdadeiramente faz o seu cliente adquirir algo, você pode investir em artigos que sabe que ele vai comprar.

Sob a mesma ótica, essa estratégia também é muito importante no momento de criação de novos produtos.

Afinal, ao ter produtos direcionados para o seu público, que atendam às suas necessidades, você terá mais segurança que eles serão adquiridos.

Você pode seguir a mesma lógica para publicidades…

Lembre-se: sempre é necessário pensar na persona da sua empresa e nas incitações dela.

Em que lugares o neuromarketing é aplicado?

Com toda a certeza esse mecanismo pode ser utilizado em diversas áreas, inclusive do seu negócio, empreendedor!

Já ouviu falar em storytelling, psicologia das cores e gatilhos mentais, por exemplo?

Se não ouviu, tem textos sobre aqui no blog, e todos esses campos podem ser extremamente úteis para você e para o seu negócio.

Pode acreditar!

Além disso, você também pode observar o neuromarketing sendo aplicado no momento de ancorar preços e preparar modelos de design.

Espero que você tenha gostado das dicas!

E se quiser se desenvolver com a gente, ficaremos felizes em tê-lo conosco.

Até breve.

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