Marketing Digital- Principais conceitos da ferramenta que mudou tudo

Antes de mais nada, só para saber, você  já ouviu esse termo do marketing, certo?

De antemão, marketing digital é hoje em dia um conceito amplamente difundido.

Isso porque essa ferramenta revolucionou completamente a maneira que o mercado se relaciona com seus clientes.

Vale para o contrário também, tá?

Mas antes de tudo é importante definir alguns pontos…

O que é marketing digital?

Basicamente, é um tipo de marketing que compreende métodos  para vender produtos e serviços ou desenvolver uma empresa, utilizando as redes sociais, e a internet para divulgação.

Diante disso, você pode usar muitas estratégias, como:

    1. Soud Bround
    2. Inboud Marketing
    3. Marketing de Conteúdo
    4. SEO
    5. Links Patrocinados
    6. Mídia Display
    7. E-mail Marketing
    8. Native Advertising
    9. Remarketing

Estamos sendo sinceros.

Atualmente, quem não está inserido nesse mercado, acaba ficado para trás.

É tanto que o marketing digital é conhecido como o novo marketing

E sabemos que não é isso que você quer…

O que acontece é que estamos completamente inseridos no mundo digital

Nesse cenário, quem é que nunca fez uma compra online ou viu algum anúncio no Instagram?

Aposto que você mesmo faz ou já fez compras pela internet

Então, se concorda que essa ferramenta é importante e quer se aprofundar em mais alguns conceitos, continue lendo 😉

Conceitos Fundamentais

Nessa vertente do marketing, é preciso definir algumas métricas

Esses fatores vão ajudar a segmentar o seu público, assim como conquistar o seu objetivo:

    1. Persona: um perfil de consumidor a partir do seu cliente;
    2. Lead: contatos que podem se tornar clientes;
    3. Funil de vendas: processo que o consumidor passa desde o momento que decide comprar um produto, até o instante que compra;
    4. CRM: software capaz de gerir a eficácia do relacionamento de uma marca com o consumidor.
    5. Landing Page: páginas criadas com intuito de reter leads, ou contatos que podem se tornar clientes.
    6. SEO: otimização de textos através de palavras-chaves, para melhorar o posicionamento de sites em mecanismos de busca, como o google.
    7. CMS: é um aparato que viabiliza produção de material na internet, sem necessidade de conhecimentos avançados em programação.
    8. CTA: são frases ou palavras que impulsionam o possível consumidor a realizar uma ação, como “clique aqui”.

Depois de dominar essas técnicas, certamente sua empresa terá uma série de benefícios.

Benefícios do Marketing Digital

Utilizar essa estratégia do marketing deveria ser uma regra, e te diremos a razão.

Não se engane ao pensar que as vantagens são meramente econômicas

Já parou para pensar no grau de aproximação que você consegue ter com o seu cliente quando atende completamente suas expectativas?

De fato, não estamos mais falando em entregar apenas um produto

Com o marketing digital, as empresas passaram a se preocupar em entregar experiências

Isso muda tudo.

Agora, com a proximidade existente com consumidor graças ao mundo digital, é possível escutar suas dores, necessidades e recomendações;

Você entende as implicações disso?

Isso quer dizer que através do marketing digital, você pode fazer mensurações e conhecer o seu público, investir melhor o seu capital e oferecer serviços direcionados que abracem essas pessoas.

Uma maravilha!

Gostou do texto? Torcemos que sim!

Veja mais dicas no Instagram @alemdafacul, e conte conosco para aprender e se desenvolver nessa área essencial do mercado.

Até mais!

Luis Vabo Jr.

Vabo é especialista em People Skills, OPM pela Harvard Business School e mestre pelo COPPEAD/UFRJ, com extensão na EM Lyon Business School. Vendeu sua primeira startup antes dos 30 anos para o grupo B2W Digital e foi diretor da Stone Pagamentos. É CEO do Além da Facul, professor da Link School of Business e Empreendedor Endeavor.

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