Livro Mindset – Principais lições e aprendizados

Livro Mindset - Principais lições e aprendizados

Provavelmente você já ouviu o termo mindset antes. A saber, esse conceito ficou bastante conhecido por causa do livro mindset, escrito pela psicóloga Carol Dweck.

Carol escreveu brilhantemente sobre o tema, no seu livro mindset. Ali ela aborda o tipo de atitude que precisamos ter para ter sucesso diante dos nossos planos e projetos.

Além disso, o livro mindset resume muito bem as experiências e estudos de Dweck sobre o tópico. Nesse sentido, para esclarecer, mindset é a maneira de pensar, enxergar e agir de uma pessoa.

Sob o mesmo ponto de vista, esse tipo de atitude pode estimular e até facilitar transformações na sua forma de gerenciar a vida e sua carreira.

Essa forma de viver e se comportar, simultaneamente, são determinantes no seu processo de decisão.

Ou seja, se você tem um tipo de mindset pode tomar decisões mais positivas, enquanto pessoas que possuem outro tipo, podem colher maus frutos por causa das suas más decisões.

Diante disso, que tal conferir alguns insights interessantes sobre essa obra que já ajudou tantas pessoas em todo o mundo?

Livro mindset – Peculiaridades

O livro é dividido em oito capítulos que tratam sobre os tipos de mindset, e como cada um pode influenciar a sua maneira de se enxergar e perceber o mundo a sua volta.

Ademais, também evidencia uma afirmativa poderosa: a forma que você enxerga a vida, trabalho, relacionamentos e tudo mais, pode te fazer chegar ao topo ou te segurar para sempre no lugar em que está.

Segundo a professora, todos nós passamos por estágios de crescimento físico, e à medida que o tempo passa, episódios bons e ruins acontecem.

No entanto, o fundamental é vencer a negatividade, e se esforçar para desenvolver uma mentalidade de superação e otimismo.

A autora pontua que o melhor caminho para alcançar seus objetivos é transformar o mindset fixo em mindset de crescimento.

Já ouviu falar disso?

Não? Tudo bem!

Vamos falar mais sobre o assunto logo abaixo.

Quais os mindsets que existem?

Em suma, você pode ter dois tipos de mindset, que são os que mencionei acima, inclusive.

Em outras palavras, as pessoas podem ter mindset de crescimento ou fixo.

Funciona mais ou menos assim:

  • Mindset fixo: se você pertence a esse grupo, provavelmente pensa que as pessoas não podem aprender coisas novas, isto é, cada um nasce com características que vão ter até o final da vida.
  • Mindset de crescimento: você acredita que seu desenvolvimento só depende de você, e que com esforço, estudo, foco e disciplina você pode aprender o que não sabe? Se respondeu que sim, esse é o seu tipo de mindset.

Se você acredita que ainda não tem a mentalidade de crescimento bem desenvolvida, saiba que esse quadro pode ser transformado.

Só depende de você.

Portanto, se planeje, e comece a agir.

Pense em estratégias e acredite em você, como pontua o livro mindset, nosso futuro está em nossas mãos.

Quer ajuda para se desenvolver neste setor? Conte conosco.

Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *