Influenciadores digitais – Saiba quais os tipos que existem

Influenciadores digitais - Saiba quais os tipos que existem

Se você é um empreendedor, saiba que atualmente a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes é diferente de tempos atrás. Com a finalidade de comunicar, influenciadores digitais estão cada vez mais presentes em campanhas e anúncios publicitários.

A saber, tenha certeza que antes de contratar influenciadores digitais, você deve saber quais os tipos de personalidades que existem e as formas que eles podem alavancar o seu negócio.

Em primeiro lugar, influenciadores digitais são indivíduos que normalmente ganham destaque nas redes sociais ao gerar diferentes tipos de conteúdos nas plataformas, e passam a ter poder de influência sobre o grande público.

No momento de pensar em negociar com algum, esteja certo que não é preciso apenas ter compatibilidade e simpatizar com o trabalho, por outro lado, você deve analisar suas métricas, ter em mente o número de seguidores que a pessoa tem, e seus níveis de engajamento.

Nesse sentido, procure estabelecer qual é o principal propósito do seu negócio, e então perceba qual personalidade da internet vai te auxiliar a chegar lá.

Algumas das categorias de influenciadores digitais:

Existem muitos tipos de influenciadores digitais, contudo, hoje vou te apresentar alguns dos quais que consideramos mais relevantes.

A princípio saiba que existem três parâmetros para que você consiga fazer essa categorização.

Assim, é necessário avaliar:

  1. Ressonância: efeito de gerar comprometimento e envolvimento no público;
  2. Alcance: dimensão da audiência;
  3. Relevância: match com o conteúdo.

1 – Top Celebridade

Esse tipo de personalidade digital é conhecida por ter grande alcance e ressonância, contudo normalmente não possui muita relevância.

Sob o mesmo ponto de vista, essas pessoas transitam sobre os mais variados temas, todavia, não se aprofundam na temática, e é muito comum que diversos públicos gostem do seu trabalho.

Assim sendo, caso o seu principal propósito seja fazer da sua empresa conhecida, talvez provavelmente esse seja o tipo de parceiro que você precise em termos de influenciador.

Em contrapartida, não esqueça que como eles não possuem tanta relevância, você pode não ter tantas vendas.

2 – Fit Celebridade

Aqui temos o queridinho das empresas, uma vez que esse tipo de profissional possui todas as variáveis de avaliação muito boas.

Em outras palavras, essas pessoas conseguem ter uma boa comunicação com o público, têm engajamento e também ocasionam um maior número de vendas.

Visto que sua empresa pode ter muitas vantagens, normalmente eles cobram um alto valor para realizar parcerias.

Outros tipos de influenciadores

De outra maneira, se a sua finalidade for a compreensão das pessoas sobre a sua marca, o seu influenciador pode ser o tipo autoridade, pois eles promovem bastante engajamento entre o público e possuem muita relevância.

Se acaso você empreende e quer trabalhar o posicionamento da sua empresa, por outro lado, invista no perfil TrendSetter.

Apenas esteja atento a quais são os valores da pessoa que irá contratar, saiba que eles têm um alto poder de engajamento.

Decerto que existem muitos outros tipos de influenciadores digitais, e certamente ainda vão surgir muitas outras classificações com o passar dos anos, visto os grandes avanços das mídias sociais, e da interação que vivenciamos.

Esperamos que você tenha gostado das curiosidades! Conte sempre com a nossa equipe para se desenvolver.

Até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *