Headlines: Você sabe escrever bons títulos?

Você já precisou escrever headlines, mas sempre fica na dúvida em como estruturar os seus?

Nesse sentido, quando está escrevendo textos, costuma deixar os headlines por último?

Antes de qualquer coisa, deixa eu esclarecer para você que headlines nada mais são do que títulos, que devem ser usados no início dos seus artigos, páginas de venda e assuntos de email.

Eles são tão importantes quanto o conteúdo dos seus posts, sabia?

A saber, se os seus conteúdos não estiverem tendo muitas visualizações, cuidado, pode ser que um dos seus problemas sejam títulos mal estruturados.

Afinal, saber como escrever títulos não é uma tarefa tão simples como as pessoas imaginam.

Para que servem as headlines?

A princípio, preciso que você saiba que o objetivo dessas estruturas é gerar interesse nas pessoas, de forma que elas continuem lendo o que você escreveu.

Seu artigo até pode ser bom, mas se o título que você escolher não for satisfatório, pode ser que o seu público não clique no seu conteúdo.

Certamente que esses mecanismos possuem uma importância gigante na estratégia de qualquer campanha publicitária.

Assim sendo, a seguir listei alguns fatores que você não pode esquecer no momento de escrever títulos.

  1. Mire na sua persona;
  2. Analise as necessidades do seu público;
  3. Não deixe de usar gatilhos mentais;
  4. Seja claro;
  5. Utilize palavras atrativas;
  6. Não escreva muito;
  7. Não minta.

Entenda…

Seus títulos não precisam ser magníficos para todas as pessoas do mundo.

Por outro lado, você precisa chamar atenção daquelas que podem se tornar clientes em algum momento.

Afinal, não é nada coerente tentar vender churrasco para quem não come carne, certo?

Dessa forma, procure entender quem é a persona do seu negócio antes de qualquer coisa, pois a sua estratégia deve se basear nisso.

Em seguida, ficará mais fácil direcionar suas chamadas às necessidades do público.

Decerto que utilizar gatilhos mentais de escassez, urgência, prova social, antecipação e autoridade também é uma ótima tática, mas lembre-se de fazer isso da forma correta, ou não terá mais tanta credibilidade.

Como criar títulos

Aqui no ADF a gente sempre precisa escrever muitos headlines, e por isso entendemos que possa parecer complicado no início.

Com a finalidade de facilitar um pouco sua vida, separamos algumas formas básicas de começar.

Mas não se esqueça!

Essas são apenas algumas fórmulas…

Existem muitas outras maneiras de como escrever títulos.

Confere aí.

  1. Como + … vantagem que o leitor gostaria de ter (Ex: Como empreender do zero).
  2. Listas (Ex: Lista do que não fazer para ter sucesso).
  3. Por que +… algo responda uma dúvida do seu público (Ex: Por que empreender no Brasil?)
  4. A verdade sobre + … algo que as pessoas gostariam de conhecer mais a fundo (Ex: A verdade sobre pessoas bem-sucedidas).
  5. Maneiras pouco conhecidas de + … algo que as pessoas gostariam de conhecer mais a fundo( Ex: Maneiras pouco conhecidas de empreender).
  6. O que todas as pessoas deveriam conhecer sobre + … algo que você imagina que as pessoas deveriam conhecer mais a fundo( Ex: O que todas as pessoas deveriam conhecer sobre startups).

Gostou das dicas? Agora só depende de você!

É sua vez de criar headlines fantásticos para todos os seus projetos.

Se quiser se desenvolver com a gente, ficaremos felizes em tê-lo conosco.

Até mais.

Deixe seu comentário