Falta de reconhecimento no trabalho: Como lidar

Falta de reconhecimento no trabalho: Como lidar

Você sabia que cerca dos 89% dos profissionais existentes no mercado já sofreram alguma vez na vida com a falta de reconhecimento?

Esse é o seu caso? Se respondeu que sim, fique sabendo que apesar da falta de reconhecimento ser uma realidade difícil, você pode aprender a lidar com essa situação e até contorná-la.

Sem dúvidas, é muito difícil trabalhar em um lugar que te faz sentir desvalorizado. Constantemente, a falta de reconhecimento pode deixar as pessoas tristes, frustradas e desmotivadas.

Além disso, é comum que ao passar por essa situação, você sinta que está abaixo da linha de crescimento que trabalhou para alcançar.

Será que seu gestor não enxerga o que você tem feito e como tem produzido bons resultados?

Seja qual for a razão que esteja ocasionando essa sensação desconfortável em você, uma coisa é certa: precisa encontrar uma maneira de resolver essa situação, antes que pense que não é competente ao fazer seu trabalho.

Ao passo que trabalhamos para construir uma carreira, enfrentaremos muitos obstáculos para chegar ao sucesso.

Para algumas pessoas, não se sentir reconhecido e valorizado pode ser o grande problema, mas para outras não é isso o que acaba pesando mais.

Falta de reconhecimento no trabalho: Isso está acontecendo com você?

Se você já identificou que vive algo do tipo, pode estar tendo problemas de rendimento, uma vez que não se sente motivado a dar o seu melhor.

Da mesma forma, a ansiedade pode estar rondando seus dias e tornando sua rotina ainda mais desgastante e difícil.

Afinal, tudo o que uma pessoa que não é valorizada no seu ambiente de trabalho espera é compor uma equipe que reconheça seus esforços, e a recompense por isso.

Por isso, antes de ficar com o seu emocional esgotado, que tal aprender algumas maneiras de evitar esse fenômeno?

Em primeiro lugar, preciso que você entenda que o seu líder deve entender que as coisas não estão funcionando como deveriam.

Isto é, você precisa expressar os seus sentimentos e insatisfações para a pessoa que pode te ajudar a solucionar o problema.

Ao fazer isso, muitas pessoas conseguem ter um panorama mais amplo do que está acontecendo, ao passo que descobrem que o gestor também está enfrentando problemas na execução das suas atividades.

Por exemplo: ele pode estar incumbido por mais tarefas e demandas, e por causa disso não ter dado a atenção que poderia ao serviço que você fez.

Essas coisas acontecem!

Ninguém é perfeito, certo? Apresentar vulnerabilidades é uma característica puramente humana e absolutamente normal.

Por isso, procure ser compreensivo e mostre como a pessoa pode melhorar e assim não cometer o mesmo erro novamente.

Mas lembre-se, feedback não significa desabafo.

O que levar em conta nesse momento

É muito importante que você comunique suas expectativas com clareza e objetividade para que a outra pessoa entenda.

Nesse sentido, não é inteligente culpabilizar outros, ou realizar julgamentos exacerbados.

É muito melhor deixar que a pessoa perceba sozinha que está falhando de algum modo.

Em outras palavras, fuja de conversas acusativas, em que os ataques predominam.

Seu objetivo precisa ser a resolução da solução, e ao não ser conciliador, você estará indo de oposto a isso.

Gostou das dicas? Espero que a partir de hoje você consiga lidar melhor com a falta de reconhecimento.

Conte com a gente para se desenvolver também nesse sentido.

Até mais.

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