Como conseguir clientes em diferentes áreas

Existem muitas maneiras de conseguir clientes, e eu sei que você deve estar procurando dicas para chegar até aqui, certo?

Decerto que não existe como conseguir clientes sem fazer esforço, isto é, é necessário realizar alguma ação para que as pessoas conheçam o seu serviço e sintam interesse em comprá-lo.

Para facilitar o nosso papo, eu preciso te dizer uma coisa antes de qualquer conceito ou dica miraculosa. Para atingir seu objetivo, concentre-se na sua urgência de conseguir clientes, e a partir disso todas as suas ações vão ser fundamentadas nesse direcionamento.

Táticas para conseguir clientes

Em primeiro lugar, me diga, qual é o tipo de cliente que você pretende atingir?

Consumidores na internet, presenciais ou por telefone?

Você já parou para pensar que cada um deles precisa ser abordado de uma maneira diferente?

1- Quem compra online

Por certo que para chegar a esse tipo de mercado, é super bacana utilizar estratégias de inbound marketing, primeiramente distribuindo conteúdo de qualidade e nutrindo as pessoas com informações relevantes.

Como resultado, essas pessoas vão sozinhas descobrir que possuem problemas, e que talvez você e a sua empresa possam ajudar.

Da mesma forma, não deixe de investir em processos de automação, ao passo que ao enviar emails segmentados para cada tipo de público que você possui, pode tornar a relação que os seus clientes têm com a marca ainda mais próxima e personalizada.

Se você tiver algum canal de distribuição de textos, fique ligado nas técnicas de SEO.

Saiba que esse mecanismo pode otimizar completamente seus veículos de comunicação e fazer com que mais pessoas conheçam a sua marca.

2- Pessoas que compram presencialmente

Para esse tipo de cliente você vai precisar se mexer, afinal os consumidores que escolhem adquirir bens dessa maneira, precisam ir até as lojas efetuar as compras.

Nesse sentido, é muito importante não ser um vendedor inconveniente e antiético, que empurra vários produtos para os clientes, sem que eles precisem.

Acima de tudo, você deve saber qual é a necessidade da pessoa que procurou a sua empresa, e se esforçar para ajudá-lo a resolver o problema.

Decerto que todo esse processo exige muita confiança, visto que os consumidores precisam acreditar nas ofertas para fecharem o negócio no final das contas.

Assim sendo, esforce-se para não apenas vender, mas antes de tudo, compreenda o que o seu cliente precisa de fato.

Aproxime-se e exercite a sua empatia.

3- No telefone

Vender pelo telefone não é uma tarefa fácil.

Primeiro porque as pessoas naturalmente não estão mais tão disponíveis para conversar durante longos períodos como antes.

Em segundo lugar, porque muita gente não sabe como abordar as pessoas da maneira correta.

Quando recebe uma ligação desse tipo, por exemplo, já ocorreu de te perguntarem quanto tempo você tem disponível para conversar sobre o assunto?

Acredito que não, visto que no meu caso sempre começam o telefonema se apresentando e imediatamente me fazendo a proposta.

É chato para mim e acredito que também seja para você.

Tendo dito isso, nesses casos, o melhor a se fazer é sempre:

  • Fazer uma breve apresentação.
  • Perguntar quanto tempo a pessoa tem disponível para ouvir sobre determinado assunto, e apresentar os benefícios que ele teria se escutasse.
  • Ter um roteiro pronto do que falar, e se a pessoa concordar em escutar, ser breve, direto, e muito claro.
  • Se a pessoa não puder ouvir, perguntar se existe algum outro momento que a conversa possa acontecer.

Espero que conseguir clientes seja mais simples depois dessas dicas!

Conte sempre com a nossa equipe.

Até mais.

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