Como conseguir patrocínio de qualquer empresa

Você já pensou em como conseguir patrocínio de grandes empresas para o seus projetos?

Aqui no ADF sempre recebemos várias dúvidas de como conseguir patrocínio, e como as empresas selecionam projetos para investir capital, por isso, resolvemos escrever este texto.

Mas antes de tudo, é de bom tom que você saiba que para que uma empresa te ajude, você precisará entregar algo em troca, então a princípio, no lugar de pensar em como conseguir patrocínio, que tal refletir em formas de atingir os consumidores-alvo do negócio que você espera que se torne seu patrocinador?

Ao passo que tiver isso bem articulado, você certamente tem mais chances de obter sucesso em sua tentativa de custeamento.

Como conseguir patrocínio: comece pelo começo.

Embora muitas pessoas já façam isso, não posso seguir sem repetir esse mantra: não deixe de realizar o seu dever de casa.

Então, por favor, se você for a qualquer lugar pedir o que quer que seja, saiba o que a outra parte deseja em troca.

Ou ao menos procure entender.

Assim, se você deseja realizar um evento na sua cidade, por exemplo, pense em qual público essa cerimônia vai contemplar, e só depois disso busque por empresas que se interessem em apresentar seus serviços para essas pessoas.

Estou te dizendo isso porque as empresas comumente procuram investir capital em projetos que contemplem seu público-alvo.

Decerto que essa realidade é ainda mais verdadeira para empreendimentos recentes que ainda não possuem muito alcance.

Por outro lado, empresas grandes também não podem ser descartadas.

Afinal, as vezes estratégias para alcançar novas pessoas são necessárias e bem-vindas.

Analogamente, para outros patrocinadores, o reconhecimento que tratamos anteriormente pode não ser o bastante, e tudo bem.

Nesse sentido, muitos empreendimentos só se tornam patrocinadores de projetos que possuem potencial de elevar as vendas dos seus produtos.

Diante disso, caso você precise realizar um evento e esteja pensando em maneiras de como conseguir patrocínio para isso, uma boa alternativa pode ser sugerir disponibilizar amostras dos produtos dos seus parceiros no dia do seu projeto.

Apresente mais vantagens!

Inegavelmente, na hora de buscar patrocinadores você precisa ter vários planos extras guardados.

Isto é, não dá para apresentar apenas um motivo pelo qual aquele negócio seria beneficiado ao patrocinar você.

Então, pensando nisso, preparei alguns benefícios que alguém pode ter ao patrocinar um projeto de sucesso:

  1. Recolocação da empresa no mercado;
  2. Responsabilidade social;
  3. Ser evidenciado.

Semelhantemente, outra ideia muito interessante é estabelecer cotas de patrocínio, assim você pode definir diferentes tipos de vantagens para cada ordem e grau de patrocinador.

Do mesmo modo, esses fatores podem variar desde informações sobre o público que o seu projeto está contemplando, até a locais de exibição no dia em que o evento vai acontecer.

Por fim, o mais importante na hora de refletir em como conseguir patrocínio, é pensar em uma boa proposta e não deixar de buscar oportunidades.

Conte sempre com nossa equipe para trabalhar no seu desenvolvimento.

Estamos juntos!

 

Deixe seu comentário