Bom humor – Necessidade desse fator nas organizações

Bom humor - Necessidade desse fator nas organizações

Vou começar esse texto te fazendo uma pergunta: você prefere trabalhar com alguém que costuma cumprimentar as pessoas, é alegre e agradável ou com pessoas mal-humoradas? Sem dúvidas, o bom humor faz muita diferença quando convivemos com alguém, certo?

Inegavelmente ao conhecer e viver ao lado de pessoas com bom humor somos contagiados com leveza e descontração.

Nesse sentido, me deixe fazer outra pergunta: você é alguém que é bem-humorado constantemente nos lugares que convive?

Não sei o que você respondeu, mas posso te afirmar com sinceridade que essa característica pode tornar o seu dia infinitamente melhor.

Falo isso porque conheço a rotina de um empreendedor, e sei que muitas situações críticas e adversas podem acontecer.

Dessa maneira, enxergar as situações por um ponto de vista mais bem-humorado pode te deixar mais tranquilo, e até mais produtivo.

Importância de ter bom humor no dia a dia

Você já imaginou como seria viver a maior parte do tempo de maneira mais leve e ativa?

Já parou para pensar em todos os benefícios que teria ao ser mais cordial, gentil e se levar menos a sério?

Só para você ficar sabendo, diversos estudos comprovam que o bom humor faz bem para saúde.

É isso mesmo que você leu.

Só para ilustrar, ao tentar encarar o trabalho, a vida e as situações com mais leveza, você pode:

  • Diminuir sua pressão
  • Aumentar sua imunidade
  • Melhorar suas taxas de colesterol
  • Ficar mais relaxado, e menos ansioso

Além disso, através dessa capacidade você possivelmente vai se relacionar melhor com as pessoas, e até fazer novas amizades.

Sem dúvidas essa é uma excelente característica para quem quer ampliar o networking.

Ademais, você também vai se sentir menos estressado, já que produzirá mais endorfina.

Nesse contexto, é mais provável que pessoas mal-humoradas desenvolvam problemas psíquicos e afastem ótimas oportunidades.

Afinal de contas ninguém consegue ficar perto de pessoas negativas e grossas por muito tempo.

Isso é verdade em diversos setores da vida, principalmente no ambiente de trabalho.

Importância no ambiente de trabalho

Decerto que manter o senso de humor no ambiente de trabalho é uma evidência de que você está desenvolvendo sua inteligência emocional.

Contudo, se isso ainda não acontece, confira algumas dicas que podem te ajudar:

  1. Trabalhe com o que goste.
  2. Resolva os problemas assim que eles aparecem.
  3. Faça amigos e seja simpático: procure colaborar com os outros.

Apesar de se manter alegre ser importante, lembre-se que precisa fugir dos excessos.

Seu ambiente de trabalho precisa ser um local agradável, com toda certeza.

Mas não perca a mão.

Cuidado com piadas desnecessárias que podem incomodar seus colegas.

O equilíbrio é tudo.

Espero que depois desse texto você se empenhe mais em manter o bom humor.

Conte sempre com nossa equipe nos seus projetos!

Até mais.

Deixe seu comentário