Ter um assistente virtual? Quais as vantagens?

Ter um assistente virtual? Quais as vantagens?

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais integradas na tecnologia. Nesse sentido, você já pensou em ter um assistente virtual desenvolvido especialmente para te ajudar a lidar com as suas atividades?

Antes que você se pergunte, isso não acontece mais apenas em filmes. O assistente virtual já existe na vida de muitas pessoas e em dezenas de empresas( tanto através de chatbots, como assistentes por voz).

Para começo de conversa, saiba que um assistente virtual não necessariamente precisa ser um robô. De outra forma, ele pode ser um profissional que trabalha de maneira autônoma prestando serviços para outras pessoas remotamente.

Agora se falando sobretudo daqueles acionados por voz, é importante mencionar sua popularidade.

Alexa, cortana, siri…

A lista é gigante.

Esses mecanismos facilitam a vida, e também são fonte de entretenimento para muita gente.

Assistente virtual e a humanização das marcas

Além de todos os benefícios que esses dispositivos oferecem, atualmente as grandes marcas estão apostando alto em brand personas.

A Lu, do Magazine Luiza, é um claro exemplo disso.

Porém, a profissão de assistente virtual também é uma realidade para muita gente, e se você está interessado em contratar esse serviço ou até prestá-lo para marcas e outras pessoas, continue lendo o texto.

Nesse sentido, essa prática está disponível para muitos setores, e as razões para contratar são diversas.

Só para ilustrar, se você optar por isso, certamente vai economizar com alguns custos trabalhistas.

Afinal, seu assistente estará trabalhando a distância, e não precisará se deslocar até o trabalho.

Vantagens nesse serviço

Só para você saber, esse profissional pode te ajudar muito no seu pré e pós-vendas.

Além disso, ele também pode fazer atendimentos 24 horas, se isso estiver previamente estabelecido.

Sem falar que normalmente eles são ótimos em prestar atendimento, e isso pode te assegurar alguns bons clientes.

Ademais, eles também podem realizar:

  • Ligações no nome do negócio, com um pitch bem treinado.
  • Manuseio de sistemas de atendimento que potencializam as chances de todos os usuários serem cadastrados.
  • Abertura de tickets.
  • Estruturação de relatórios.
  • Organização de tarefas.
  • Agendamentos e funções relacionadas à telefonia.

Está interessado em contratar esse serviço?

Um bom e valioso conselho é procurar uma empresa que consiga identificar as suas necessidades.

Uma vez que cada empreendimento enfrenta dilemas diferentes, é importante que você trabalhe com uma empresa que se empenhe em conhecer o seu perfil, para que assim possam te direcionar ao melhor tipo de serviço.

Em síntese, o que você deve fazer é pesquisar.

Mas antes disso precisa saber se de fato carece desse tipo de serviço.

Um assistente virtual certamente pode ser muito útil, isso eu posso te assegurar.

Lembre-se que sempre pode contar conosco para se desenvolver.

Até mais.

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